20140427

"Highlander: The Game" (2010) - O Jogo Que Não Saiu!


Este projeto tinha como intenção ser um jogo de ação em RPG baseado na mitologia das franquias do titulo "Highlander", mais especificamente nas séries e filmes. Em 14 de janeiro de 2008 foi divulgado que o jogo estaria sendo desenvolvido pela Square Enix, produzido pela Eidos (que haviam sido comprados em 2009 pela empresa japonesa) e o roteiro do projeto seria desenvolvido por David Abramowitz (que havia sido o roteirista principal da série de tv) na intenção de começar uma nova fase para o titulo.

Em 10 de dezembro de 2010, foi anunciado pelos representantes das 2 empresas que o desenvolvimento do jogo estava oficialmente cancelado já que o projeto não fazia mais parte da estratégia comercial de seus empreendedores.


A história começa há 2000 anos atras, com Owen MacLeod (mais um dos antepassados do clã MacLeod), sendo escravizado pelos romanos que o forçam a se tornar um gladiador. Em uma de suas batalhas Owen tem a sua "primeira morte", e depois volta à vida. A partir dai Owen percebe que é um imortal e começa uma jornada par explorar seus potenciais. Durante suas andanças pelo mundo ele conhece Methos, um dos mais antigo imortais vivos, que acaba se aproximando de Owen para ser seu mentor. Ele ensina Owen sobre o jogo envolvendo os imortais, o prêmio, como funciona a energia dentro deles e como ele só pode ser morto por decapitação.Ao longo da história Owen seria perseguido por um arqui-inimigo extremamente poderoso, e para derrotá-lo ele tem a ideia de coletar uns fragmentos de uma pedra mistica que potencializaria suas habilidades como imortal. Sendo assim o enredo principal do jogo seria Owen viajando pelo mundo em uma missão para restaurar a tal pedra em uma tentativa de ganhar poder para vencer seu inimigo.




O jogo (aparentemente) teria algumas fases no estilo sandbox, seria em terceira pessoa e seguiria a risca as regras dos outros títulos da franquia, ou seja, Owen não poderia morrer sofrendo danos que "seriam um adeus" para um mortal. No máximo, ele poderia "morrer" por um breve período de tempo, "revivendo" totalmente intacto apos o seu corpo estivesse curado por completo (mais ou menos como em GTA). Logo a ideia durante o jogo era colocar Owen em diversas ações extremamente perigosas e explorar as habilidades do jogador para sobreviver aos acidentes brutais sofridos pelo personagem.

Aparentemente Owen também seria capaz de usar certas habilidades mágicas. Tais habilidades, que aliais nunca foram explicadas em profundidade, seriam baseadas nos quatro elementos. Como qualquer outro imortal da franquia de Highlander, ele manjaria na arte da esgrima para duelar com outros imortais e lutar contra diversas espécies de inimigos, podendo também aprender flexivelmente outros estilos de combate e podendo adquirir uma variação de espadas deveras interessante.

O jogo teria em média dezoito missões em que Owen iria interagir e se de gladiar com setenta e sete personagens diferentes. Ainda durante a produção do jogo houveram promessas que Connor MacLeod e Duncan MacLeod fariam participações na trama sendo dublados pelos atores Christopher Lambert e Adrian Paul, mas infelizmente isso não foi  possível com o cancelamento do projeto, e assim talvez nunca mais teremos a oportunidade de ver isso acontecer novamente.

*O jogo ia ser lançado para PC, PlayStation 3 e Xbox 360

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